Moda intima no atacado: renda extra garantida com revenda de lingerie
Se pretende obter uma renda extra ou empreender em novas áreas é necessário procurar por setores que mostram crescimento e estabilidade. Esse é o cenário do mercado de lingerie no Brasil.
De acordo com o IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial) Inteligência de Mercado, o Brasil conta com 2,3 mil unidades produtivas de roupas íntimas com porte industrial. Esses produtores bateram a marca de 1,3 bilhão de peças produzidas em 2020.
Leia o texto e obtenha mais informações sobre esse mercado além de dicas especiais que a Miess separou para você futura(o) revendedora(o) de lingeries e roupas íntimas.
Como aproveitar esse mercado no Brasil
A pesquisa realizada pelo IEMI revela que 65% das mulheres compram roupas íntimas pelo menos uma vez durante o mês, sendo que 80% das compras destinadas ao próprio uso e 32% são feitas para substituir peças antigas gastando, em média, 100 reais com compras de roupas íntimas.
Os principais consumidores são mulheres de classe média, com poder de compra B e C, com idade entre 25 e 34 anos.
Entender o mercado consumidor é tão essencial quanto conhecer bons fornecedores. Escolher os melhores fornecedores do mercado é prezar pela qualidade e inovação dos produtos que irá revender.
Como vimos o mercado produtor no Brasil é bem grande, isso significa que existem produtos para todos os bolsos e tipos de corpos.
Isso gera variedade de oportunidades para se explorar economicamente. Conheça bem seu público antes de escolher o fornecedor.
O aumento do número de mulheres no mercado de trabalho e em cargos maiores ajuda na expansão do consumo de lingeries.
Dicas para aumentar sua renda extra
Faça parte de grupos internet
Um bom revendedor deve procurar por melhores práticas de venda e estar próximo do seu público.
Por isso, seja ativo em páginas e grupos do Facebook, WhatsApp e Telegram para conhecer e conversar com outras revendedoras e clientes em potencial.
Qualidade alta vendas altas
Seu produto deve estimular a volta de suas clientes, portanto, priorize a qualidade dos produtos que vende para que sempre tenha para quem vender.
O relatório do IMEI revelou que 92% compram em lojas que já conheciam anteriormente, isso também se aplica a revendedores. Fidelize sua clientela.
Com um bom custo benefício, além das pessoas, voltarem a comprar com você também te indicarão para outros.
Datas comemorativas
Outra dica para melhorar as vendas é ficar de olho em datas comemorativas para incentivar a compra. São várias as datas que o mercado de lingerie de beneficia:
- Dia das mulheres;
- Dia dos homens;
- Dia dos Namorados;
- Dia dos amantes; e
- Dia do orgulho LGBT.
Pensando nessas datas você pode criar kits com produtos especiais para elas. Isso aumenta o interesse por parte dos clientes e ajuda a vender produtos parados em seu estoque.
Montar um kit é bem fácil, escolha um produto principal e outros produtos de menor valor pensando no público alvo ou em uma data.